quinta-feira, 22 de julho de 2010

Saiba o que aconteceu no Evento "Deguste Inovação".

Na manhã do dia 21 de julho, aconteceu o evento “Deguste Inovação” organizado pela Help Innovation, no auditório da CIESP em São João da Boa Vista-SP.
O evento abordou a necessidade das empresas e outros tipos de organizações de nosso país a atentar ao potencial que a inovação tem de auxiliar ao crescimento e a sustentabilidade das organizações. Tema esse fomentado e discutido mundialmente.
Foi apresentado no evento o “case” de inovação da empresa Ouro Fino Agronegócio, e seu programa de inovação, o Programa INOVAR. Tal empresa está entre as 5 maiores e mais modernas da América Latina em insumos para o agronegócio e produtos veterinários e é referencia no Brasil em Inovação. Foram apresentadas também ferramentas que auxiliam no processo de gestão de inovação de empresas de pequeno, médio e grande porte.
O nome do evento “Deguste Inovação”, foi derivado da possibilidade das empresas presentes de estarem utilizando uma das ferramentas mais completas em gerenciamento da inovação gratuitamente para teste, o software Trilha da Inovação, por isso “Deguste Inovação”. Outro fator que abrilhantou o evento dando a ele esse escopo de degustação, foi o "Brunch", oferecimento aos participantes ao final do evento elaborado por um Chefe de Cozinha.
Além da empresa Ouro Fino, estiveram presentes empresas como a Embrapa de São Carlos, a empresa Francesa SPF, a Delphi Automotive Systems, o Instituto de Pesquisa Eldorado, Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, entre outras.
Prestigiaram também o evento, organizações e personalidades importantes de São João da Boa Vista e região, como a empresa Boa Vista Telecomunicações, representada pelo seu diretor Alberto Umhof, a Dent System, e seu diretor comercial Ângelo Gilberto Zanetti, o pesquisador e candidato a Deputado Estadual João Otávio Bastos Junqueira, a Diretora da Agência de Desenvolvimento de São João da Boa Vista, Amélia Queiroz, o Gerente da Incubadora de Empresas de São João da Boa Vista, Ricardo Ibanhez,e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de Poços de Caldas-MG, Marcos Tadeu Sala Sansão.
O evento foi um importante espaço para o debate e parcerias nas questões ligadas a inovação nas empresas e no setor público.

Algumas Fotos do Evento.